Mesmo em um momento turbulento na temporada, Alexander Medina segue no comando do Internacional. A confirmação, inclusive, veio do próprio treinador. Após o Gre-Nal 437, na última quarta-feira, o técnico contou que em nenhum momento a demissão passou pela cabeça e revelou que o presidente do clube lhe dá tranquilidade para trabalhar e tocar o projeto.

Medina segue à frente do Inter – Ricardo Duarte/Internacional

“(A demissão) Em nenhum momento me passou à cabeça. Nem o presidente comentou algo a respeito. Só me deu tranquilidade para trabalhar, buscar regularidade e tocar o projeto. Sinto que temos que melhorar em vários aspectos, mas há muitas coisas positivas. Mostramos nos três jogos, mas o resultado não acompanhou”, contou o comandante do Inter durante a coletiva.

Medina entrou para a partida contra o Grêmio em um momento de instabilidade. Além do desempenho no Gauchão e a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Internacional havia perdido o jogo de ida em pleno Beira-Rio por 3 a 0. Dessa forma, o treinador destacou que entedia a pressão no Colorado e fez uma avaliação dos Gre-Nais disputados neste ano.

“Entendo perfeitamente a pressão no Inter. É uma equipe grande, com muita história. Quando não há resultado bom, há pressão. Necessitamos tempo para encaminhar um projeto, ter regularidade. Eu entendo que nos Gre-Nais fomos bem. Ganhamos dois com autoridade. No que perdemos, não foi como mostrou o jogo. Houve erros”, analisou Medina.

Já na última quarta-feira, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 com um belo gol de Taison. O placar, contudo, não foi suficiente para fazer o Colorado avançar à final do Gauchão. Assim, Cacique Medina lamentou a eliminação, mas mostrou que viu um Inter superior ao adversário na Arena do Grêmio.

“Com tristeza, uma dor importante. Tínhamos convicção de jogar a final. Lamentavelmente, no primeiro jogo, houve erros nossos. O jogo de hoje (quarta) nos pertenceu a todo momento. Buscamos nos três Gre-Nais a mesma tônica, mas cometemos erros individuais nos três gols e a expulsão. Custou a eliminação”, afirmou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários