No sábado (22), torcedores do Internacional fizeram protestos no CT Parque Gigante cobrando a vitória em cima do Grêmio na final do Estadual. O Inter enfrenta o Tricolor Gaúcho neste domingo (23) às 16h, na Arena do Grêmio, pelo jogo de volta da final do Gauchão. Além da derrota no primeiro jogo por 2 a 1, o descontentamento dos torcedores colorados tem relação com o histórico recente contra o seu rival.

Torcedores levantavam faixas nas proximidades da Av. Edvaldo Pereira Paiva - Divulgação/Douglas Demoliner
Grupo de torcedores na frente do CT Parque Gigante – Divulgação/Douglas Demoliner

A equipe comandada pelo técnico Miguel Ángel Ramírez precisa vencer o Grêmio por mais de um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. No histórico recente contra o Grêmio, o Internacional leva desvantagem. Dos últimos dez jogos do clássico, o Inter foi derrotado em sete oportunidades e teve apenas uma vitória. Apesar de o Colorado levar vantagem na história desse confronto (157 vitórias do Internacional e 138 vitórias do Grêmio), o acúmulo recente de resultados ruins contra o seu rival vem irritando os torcedores do Internacional.

Nos protestos, o nome do técnico não aparece nos cartazes. Porém, a derrota no jogo de ida deixou os torcedores irritados com o desempenho do Colorado. “Gauchão é obrigação” e “Gre-Nal é sangue” foram algumas das frases postas nas faixas em frente ao CT.

Brigada Militar acompanhou o protesto nas proximidades do Parque Gigante - Divulgação/Douglas Demoliner
A Polícia Militar foi chamada ao local para acompanhar as manifestações – Divulgação/Douglas Demoliner

Após a vitória por 1 a 0 contra o Olimpia-PAR na quinta-feira (20) pela Libertadores, que ocorreu entre os jogos da final do Campeonato Gaúcho, o Inter vem embalado e com força máxima para a final deste domingo.

 

Comentários