O Internacional reencontra nesta quinta-feira (15) um ‘velho conhecido’ desta Libertadores. Os colorados enfrentam o Olimpia pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Será o terceiro jogo entre as duas equipes nesta competição, já que foram adversárias na fase de grupos. Uma curiosidade envolve a história deste confronto: os gaúchos jamais perderam para o Olimpia fora de casa. Em três partidas, são duas vitórias e um empate.

Olimpia x Internacional - Ricardo Duarte/SCInternacional
Olimpia e Internacional voltam a se enfrentar nesta Libertadores depois de duelarem na fase de grupos – Ricardo Duarte/SC Internacional

Onde assistir

A FOX Sports e o Facebook transmitem a partida).

Como está o Olimpia

Sem mandar sua equipe a campo desde o dia 30 de maio, o técnico uruguaio Sergio Órteman vai com força máxima para evitar qualquer risco de desentrosamento, já que o Campeonato Paraguaio ainda não voltou a ser disputado. Derlis González, ex-jogador do Santos, é o camisa 10 e destaque da equipe. Outro jogador fundamental é Richard Ortiz, que foi o artilheiro do time na fase de grupos com três gols.

Como está o Internacional 

Para este confronto, o técnico uruguaio Diego Aguirre não poderá contar com três jogadores lesionados. Saravia uma sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará fora por um mês. Ele será substituído por Heitor. Já Taison teve uma torção no tornozelo direito e nem viajou para o Paraguai. Boschilia e Palacios brigam pela vaga. Outro ausente é Mauricio, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o São Paulo, pelo Brasileiro, e ficará fora por mais dez dias de acordo com o departamento médico.

OLIMPIA x INTERNACIONAL

Oitavas de final da Libertadores – Jogo de ida
Local: Estádio Manuel Ferreira, Assunção (PAR) – 21h30

Olimpia: Aguillar; De La Cruz, Rio Rolón, Santacruz e Iván Torres; Quintana, Rojas, Ortiz e Estigarribia; Derlis González e Pitta. Técnico: Sergio Órteman.
Internacional: Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Boschilia (Palacios) e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Patricio Hernan Loustau (ARG)
Auxiliares:  Julio Fernandez e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Eduardo Gamboa (CHI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  TwitterInstagram e Facebook

Comentários