No dia em que o Beira-Rio bateu recorde de público no ano, com 43.191 mil torcedores, o Internacional foi eliminado da Sul-Americana. Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, o Colorado não foi bem nas penalidades e deixou a competição nas quartas de final. O grande destaque do jogo foi o goleiro Cáceda, que além de boas defesas durante os 90 minutos, defendeu três cobranças de pênalti. Pelo lado do Inter, Gabriel foi expulso no segundo tempo e complicou ainda mais a vida dos colorados.

Além disso, o clube de Porto Alegre deixou de embolsar R$ 4 milhões de premiação da Conmebol.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos colorados

Renê foi um dos melhores do Inter no jogo, mas acabou lamentando a eliminação – Fernando Alves/Getty Images

Com a vaga garantida, o Melgar vai enfrentar o Independiente Del Valle na semifinal. Em caso de nova classificação, os peruanos vão encarar um time brasileiro, uma vez que do outro lado da chave, São Paulo e Atlético-GO disputam uma vaga na decisão.

A partida marcou o melhor público do ano no Beira-Rio. Ao todo, 43.191 mil torcedores acompanharam o jogo.

O jogo

Embora tenha ido para o intervalo com o placar zerado, o Internacional fez um bom primeiro tempo. O Colorado se impôs diante do Melgar, teve volume de jogo e criou chances de perigo, sem deixar espaços para os contra-ataques do time peruano. Edenílson chegou a balançar a rede aos 25 minutos, mas Romero estava impedido no início da jogada e as equipes foram para o vestiário com o empate parcial.

No segundo tempo, o Inter manteve a pressão ofensiva, mas o Melgar conseguiu equilibrar um pouco o jogo e ter mais posse de bola. O nervosismo tomou conta dos jogadores do Inter, enquanto os peruanos pareciam satisfeitos com o empate. Tudo ficou ainda mais complicado quando Gabriel foi expulso e deixou o Inter com um jogador a menos. Mesmo com 10 jogadores, o Inter fez substituições no ataque para tentar resolver a classificação no tempo regulamentar. Contudo, as melhores chances foram do Melgar, que não soube aproveitar e a decisão foi para as penalidades.

INTER (1) 0X0 (3) MELGAR

Quartas de final da Copa Sul-Americana

Data e horário: 11/08/2022, quinta-feira, às 19h15
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Inter: Daniel; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Taison, aos 19′ do 2t); Wanderson (Pedro Henrique, aos 33′ do 2t) e Braian Romero (Mikael, aos 33′ do 2t). Técnico: Mano Menezes.
Melgar: Cáceda; Alejandro Ramos, Galeano, Deneumostier e Paolo Reyna; Orzán, Tandazo (Cabrera, aos 12′ do 2t), Pérez Guedes e Arias (Archimbaud, aos 36′ do 2t); Bordacahar (Iberico, no intervalo) e Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén.
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Carlos de Pena (INT); Reyna (MEL)
Cartão vermelho: Gabriel (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários