Com um time completamente reserva, a Internazionale venceu por 3 a 2 o Empoli, dentro do Giuseppe Meazza, e está classificada para as quartas de final da competição. Os neroazzurri, que perdiam até os 46 do 2º tempo, esperam agora o vencedor do confronto entre Roma e Lecce, que se enfrentam nesta quinta (20) para conhecer o próximo adversário.

Confira os confrontos da Copa da Itália

Romagnoli (6), do Empoli, tenta superar a marcação de Gagliardini, da Internazionale – Marco Luzzani/Getty Images

Mesmo com um time completamente reserva, a Inter começou melhor a partida e abriu o marcador logo aos 13 minutos, com o chileno Alexis Sánchez. No segundo tempo, a Inter se retraiu um pouco e deu mais espaços ao Empoli, que empatou aos 16, com Bajrami. A virada veio aos 31, quando Cutrone acertou um chutaço na trave. A bola voltou, bateu no goleiro Radu e entrou. O árbitro anotou gol contra na súmula. A Inter foi salva nos descontos com um gol de Ranocchia, aos 46, que driblou um zagueiro e fuzilou o goleiro Furlan.

A reação nos descontos incendiou os brios da Internazionale, que começou a prorrogação a todo vapor, pressionando e buscando o gol da classificação. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Sensi invadiu a área e bateu cruzado para marcar o terceiro.

Críticas à competição

A Copa da Itália na edição 2021/2022 é alvo de muitas críticas. Por causa do calendário apertado, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu que apenas os 40 clubes das séries A e B participariam. E os oito melhores colocados do Campeonato Italiano da temporada passada entrando apenas nas oitavas e com o direito de jogar em casa. O sistema mata-mata também foi abandonado, com duelos únicos. As partidas de ida e volta serão realizadas apenas na fase semifinal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários