O técnico Marcelo Chamusca saiu do Raulino de Oliveira preocupado com a defesa, curiosamente, invicta nos quatro primeiros compromissos na temporada. Na noite de sábado (11), o setor teve algumas deficiências observadas pelo treinador do Botafogo no empate diante do Volta Redonda por 2 a 2, em duelo válido pelo Campeonato Carioca. O comandante destacou o erro de decisão da retaguarda no gol que tirou do Glorioso os três pontos no Sul-Fluminense.

“A bola não foi para o Manga (autor do gol), foi para o atacante que estava por dentro. Ele furou, e a bola passou para o Manga. Precisamos estar mais organizado para ter uma última linha e um pouco mais consistente. Pressionamos o adversário na saída de bola de forma desnecessária, e eles acabaram saindo da nossa primeira pressão e achando um espaço para que a bola fosse enfiada na última linha”, explicou.

Botafogo vacilou novamente no Carioca – André Moreira/VRFC

No primeiro gol sofrido para o Volta Redonda, Chamusca sublinhou que a equipe visitante não conseguiu sair em velocidade da defesa.

“A gente recuperou uma bola na qual defendemos uma falta lateral. O time estava organizado e tentou fazer uma transição com a bola longa, mas o atleta do Volta Redonda interceptou e fez uma bola para o lado. Essa bola para o lado originou um cruzamento rápido. A bola resvalou dentro da área e acabou sobrando para o jogador do Volta Redonda. Faltou, para nós, um pouco mais de consistência defensiva, de fato, nos dois momentos quando estávamos na frente”, reforçou o treinador do Glorioso.

O Botafogo é o quinto colocado do Carioca, com 12 pontos em nove jogos. A equipe chegou ao terceiro duelo sem vitórias no Estadual.

Comentários