A polícia indiciou Mathias Pogba, irmão de Paul Pogba, por extorsão. Ele é investigado pela gravação de um vídeo com ameaças ao irmão, Paul Pogba, e a outros jogadores – entre eles, Mbappé. O objetivo era obter dinheiro (13 milhões de euros) em troca de não fazer “revelações” sobre os atletas.  Mathias se apresentou espontaneamente à polícia na quarta-feira. Agora, a Justiça decretou sua prisão preventiva.

Na última semana, o meia Paul Pogba, da Juventus, denunciou o seu irmão Mathias Pogba por formação de quadrilha, ameaças e tentativa de extorsão.
O meia Paul Pogba, da Juventus, denunciou o seu irmão Mathias Pogba por formação de quadrilha, ameaças e tentativa de extorsão.

Além de Mathias, os investigadores acusam outras quatro pessoas, entre 27 e 36 anos, de participação no crime. Elas foram presas e vão responder por extorsão com arma, associação de criminosos e sequestro em quadrilha. É que, de acordo com Paul Pogba, o irmão, amigos de infância e dois homens encapuzados fizeram chantagem para tirar dinheiro dele.

O advogado de Mathias diz que vai contestar a prisão porque ele “não cometeu infração penal”. Mas fontes ligadas à investigação afirmam que Mathias já admitiu estar por trás do vídeo.

Franceses temem que esse caso prejudique o ambiente na Seleção Francesa às vésperas da Copa do Mundo, marcada para novembro, no Qatar.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários