-

O treinador Abel Ferreira saiu extremamente irritado do Allianz Parque após o empate do Palmeiras com o Juventude em 1 a 1, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o português reclamou dos números defensivos da equipe e criticou a forma de jogar do Verdão.

Palmeiras empatou em casa contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro – Cesar Greco / Palmeiras

“O que é ser propositivo? É ter 73% de posse de bola, chegar ao último terço, cruzar e nada, finalizar e nada… O que é ser propositivo? Ter 73% de posse de bola e não criar. Fizemos, na minha opinião, um mau jogo. Os números não mentem. Não posso entrar em campo e sofrer gol da forma que estamos sofrendo. Não posso ter 22 jogos e 26 gols sofridos. É falta de compromisso coletivo defensivo”, pontuou Abel, que continuou.

“Não podemos sofrer o primeiro gol como sofremos. Foram avisados que eles procurariam a bola parada e transição, era fundamental ter segurança, paciência e velocidade. Foram avisados. Os números são claros como água. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento. Não me venham falar em retranqueiro. Temos de melhorar o compromisso coletivo defensivamente. É o que essa equipe tem na Libertadores”, finalizou o treinador.

Ainda pensando no título brasileiro, o Palmeiras se encontra a 10 pontos do líder Atlético Mineiro e ainda viu o Flamengo se aproximar na classificação, sendo que a equipe carioca está com dois jogos a menos. O Verdão encara o América Mineiro na próxima rodada, precisando vencer para se manter próximo ao primeiro colocado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários