O lateral-direito Isla foi um dos grandes personagens da semifinal da Libertadores. O chileno, que foi alvo de bullying e duras críticas de parte da torcida do Flamengo durante a semana, foi um dos destaques da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semi.

O chileno foi contratado em 2020 para substituir Rafinha, que havia acertado com o Olympiacos, da Grécia, na época. Isla sempre foi titular absoluto desde que chegou ao Flamengo. Se existia desconfiança, a melhor resposta veio justamente das arquibancadas. O jogador também foi elogiado pelo técnico Renato Gaúcho após a partida.

Isla foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU e teve o seu nome gritado pelos torcedores no Maracanã – Gilvan de Souza / Flamengo

“Ele tem todo apoio do presidente, da diretoria, da comissão, dos jogadores e, pode ter certeza, de quase toda a torcida do Flamengo. As redes sociais são um problema. Você recebe uma crítica e nem sabe de onde vem. A melhor resposta foi do torcedor, que está de parabéns, no Maracanã. Ele é um jogador que se entrega, é querido pelo grupo e vem nos ajudando. A melhor resposta foi a manifestação por parte do torcedor”, destacou Renato Gaúcho.

Isla atuou por 80 minutos contra o Barcelona de Guayaquil-EQU. O chileno acertou mais de 80% dos passes e contribuiu com dois cortes, dois desarmes e uma interceptação. Durante o jogo, o lateral-direito colecionou momentos bons e ruins, mas nem mesmo um cruzamento torto foi capaz de despertar outro sentimento entre os torcedores, que imediatamente gritaram o nome do jogador numa tentativa de apoiá-lo. Após a partida contra os equatorianos, ele agradeceu o carinho.

“Muito feliz pela vitória e mais ainda pelo carinho dessa torcida maravilhosa. Vamos juntos, Flamengo”, publicou nas redes sociais.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o América-MG, às 11h, no Independência, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro reencontra os equatorianos na próxima quarta-feira, dia 29, às 21h30, no Equador, pelo jogo de volta, e jogará com a vantagem do empate para avançar à final da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários