O Itabuna largou na frente do Bahia na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Estadual. No duelo entre o quarto e o primeiro colocado na fase de grupos, o Dragão levou a melhor com um gol de Jan Pieter neste sábado (11), no sul do Estado. Ao Tricolor, resta, portanto, vencer por dois gols de vantagem no duelo da volta no próximo sábado, na Arena Fonte Nova. Em caso de triunfo tricolor por um gol de diferença, o finalista será conhecido nos pênaltis.

Antes disso, o Bahia vira a chave para a Copa do Nordeste. Isso porque, na terça-feira, o time visita o Fluminense-PI, às 21h30 (de Brasília). Por outro lado, o Itabuna terá a semana inteira à disposição para se preparar para o jogo de volta da semifinal do Baianão.

Itabuna e Bahia mediram forças neste sábado, no duelo de ida da semifinal do Estadual – Divulgação / Bahia

O jogo

O Bahia teve o domínio das ações diante de um Itabuna que apostou nos contragolpes desde o começo. Entretanto, faltou poder de criação ao time da capital. Ainda assim, Biel e Jacaré desperdiçaram boas oportunidades de colocar os visitantes em vantagem. Assim, a primeira etapa tempo terminou sem gols.

O panorama mudou na volta do intervalo. O Dragão se lançou à frente e incomodou a defesa adversária. Embora o Bahia conseguisse igualar o ritmo, não assustou o goleiro Thiago Passos. Motivado pela torcida, o Itabuna chegou ao gol da vitória em lance de bola parada. Após cobrança de escateio, Jan Pieter subiu livre de marcação para balançar a rede, garantindo o triunfo do time do interior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários