A Itália empatou em 0 a 0 com a Suíça, neste domingo (5), com a Suíça, na cidade da Basiléia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e alcançou um recorde mundial: a Azzurra está agora a 36 partidas sem derrotas, maior sequência invicta de uma seleção, superando Brasil (entre 1993 e 1996) e Espanha (entre 2007 e 2009).

Confira a classificação das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo

O resultado mantém os italianos na liderança isolada do Grupo C com 11 pontos, quatro a mais do que a Suíça, que tem dois jogos a menos. Os italianos podem ampliar o recorde de invencibilidade na próxima quarta (8), contra a Lituânia, em Reggio Emilia.

Di Lorenzo (D) disputa a jogada com o suíço Rodriguez – Fabio Ferrari/LaPresse/Imago Images

Os italianos ainda poderiam ter saído de campo com a vitória se não fosse a excelente atuação do goleiro Sommer, que defendeu uma cobrança de pênalti do brasileiro naturalizado Jorginho, aos sete minutos do segundo tempo. O goleiro suíço ainda fez mais três difíceis defesas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Em outro jogo deste domingo (5) pelo Grupo C das Eliminatórias, a Irlanda do Norte, fora de casa, goleou por 4 a 1 a lanterna Lituânia, com gols de Ballard, Washington, Lavery e McNair, com Baravykas descontando.

Comentários