Itália e Áustria se enfrentam neste sábado (26), pelas oitavas de final da Eurocopa, em Wembley, de olho na classificação para as quartas de final. O confronto em jogo único terá uma das seleções postulantes ao título e transmissão ao vivo do canal “SporTV”.

Como chega a Itália

Líder do Grupo A com 100% de aproveitamento na primeira fase da Eurocopa, a Itália chega confiante para a fase eliminatória. Os italianos foram os primeiras a garantirem a vaga nas oitavas de final da competição e vão encarar o vice-líder do Grupo C. Para a partida decisiva na Inglaterra, o técnico Roberto Mancini não poderá contar com Chiellini e Florenzi, lesionados, e os prováveis substitutos devem ficar por conta de Di Lorenzi e Acerbi.

O comandante da Itália concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira (25), véspera da partida contra a Áustria, e além de mostrar confiança em seu elenco, está tranquilo de que a seleção italiana vai realizar uma boa partida em um dos principais palcos do futebol europeu.

“É sempre bom jogar em Wembley. Quando se joga futebol, você quer disputar partidas em estádios como esse. Temos que ter uma boa atuação, porque esse estádio merece. Existe essa dor de cabeça porque todos estão jogando bem. Mas é bom poder contar com os jogadores em sua melhor forma, para mim isso é uma vantagem”, disse o técnico Roberto Mancini.

Técnico Roberto Mancini (C) em conversa com os jogadores da Itália durante treinamento da seleção – Andrew Medichini / POOL / AFP)

Com isso, a Itália deve ser escalada pelo técnico Roberto Mancini com a seguinte formação: Donnarumma; Di Lorenzi, Bonucci, Acerbi, Spinazzola; Barella, Jorginho, Verratti; Barardi, Immobile e Insigne.

 

Como chega a Áustria

A Áustria, por sua vez, chega nessas oitavas de final depois de encerrar a primeira fase na vice-liderança do Grupo C, atrás apenas da Holanda. Nas três primeiras apresentações nesta Eurocopa, os austríacos venceram duas e perderam justamente para o líder do grupo.

Apesar de encarar uma das seleções mais embaladas da Eurocopa, além de uma forte candidata ao título, o técnico da Áustria, Franco Foda, mostrou confiança em sua seleção e garante que os austríacos podem surpreender a Itália neste jogo único de oitavas de final.

“Sabemos que somos os azarões, e é difícil avaliar nossas reais possibilidades. Mas mesmo só com 10% de chances, nós ainda podemos fazer muita coisa. Nosso time já alcançou algo espetacular, mas queremos dar mais esse passo e chegar às quartas. A Itália tem tido performances convincentes nesta Euro, mesmo no terceiro jogo, quando teve muitas mudanças. É uma seleção perigosa, temos que ficar atentos para não cometer erros. Acho que será um grande jogo”, disse o treinador da Áustria.

Capitão da Áustria, David Alaba (E), durante atividade de preparação para encarar a Itália pelas oitavas de final da Eurocopa – Robert Jaeger / APA / AFP

Sem desfalques para encarar a Itália na partida decisiva, o técnico Franco Foda deve escalar os seguintes jogadores entre os titulares da Áustria: Bachmann; Lainer, Dragović, Hinteregger, Alaba; Laimer, Grillitsch, Schlager; Sabitzer, Baumgartner; Arnautović.

Comentários