Futebol Internacional

Itália vence outro amistoso nos EUA. Desta vez, a vítima foi o Equador

Neste domingo (24/3), na Red Bull Arena, em Nova Jersey, a Itália venceu o Equador por 2 a 0. Os gols deste amistoso em terras norte-americanas foram de Pellegrini e de Barella.

Esta foi a segunda vitória italiana nesta data-Fifa de março. A outra foi sobre a Venezuela, por 2 a 1, na Flórida. O Equador vinha de vitória no amistoso anterior, 2 a 0 na Guatemala, na mesma Red Bull Arena.

O equatoriano Caicedo (de branco) disputa a bola com o brasileiro naturalizado italiano Jorginho. Mas leva a pior  – Foto: Charly Triballeau/AFP via Getty Images

Itália marca aos três minutos

Os italianos chegaram logo ao primeiro gol. Aos três minutos, a Azzurra teve uma falta próxima da área. Dimarco cobrou na barreira. Mas a bola voltou para Pellegrini. O apoiador da Roma, de longe, mandou uma bomba. Belo gol para a Azzurra. A vantagem deu tranquilidade para a Itália ser consistente. Conseguiu através do destaque da Inter de Milão Barella e seus lançamentos, aparecer com perigo. O Equador até equilibrou na posse (teve 48%) e em finalizações (4 a 4). Mas sem levar perigo ao gol de Vicário (goleiro do Tottenham que fazia a sua estreia).

Equador melhora. Mas Itália amplia

No segundo tempo, o Equador começou a ter um pouco mais de ofensividade. A Itália passou a jogar  mais no contra-ataque. Com espaço, os equatorianos foram criando oportunidades. Num deles Alan Franco, recebeu livre. Contudo, chutou por cima. Aos 22, a melhor chance para empatar. O camisa 10 Gonzalo Plata avançou pela direita, cortou para o meio e chutou. Porém, Vicário fez ótima defesa. O Equador passou a reta final em cima, mas errando o passe ou não finalizando quando entrava na área.

Nos acréscimos, aos 47, Orsolini (destaque do Bologna) encontrou Barella desmarcado num contra-ataque. O melhor em campo tocou por cobertura, fazendo 2 a 0. Dessa forma, fecha com vitória o seu ciclo de preparação para a Euro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Torcedores de organizada do Ituano invadem clube após derrota na Série B

A derrota do Ituano para o Mirassol neste domingo (19), fora de casa, pela sexta…

19 de maio de 2024

Convocação de Rafael deve abrir espaço para Jandrei no São Paulo

O São Paulo precisará de uma solução certeira para lidar com a convocação de Rafael…

19 de maio de 2024

Artur Jorge aproveita ‘mini-férias’ para aprimorar o Botafogo

Com o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atravessa um período com poucos…

19 de maio de 2024

Álvaro Pacheco desembarca no Rio para assumir o Vasco

Novo treinador do Vasco, o português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no começo…

19 de maio de 2024

Bologna x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que encerra a penúltima (e 37ª rodada) do Campeonato Italiano, a Juventus visita…

19 de maio de 2024

Saída de Cássio do Corinthians faz zagueiro do Grêmio assumir posto. Entenda

A saída de Cássio do Corinthians foi um dos assuntos de maior relevância no futebol…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!