A Roma conquistou um grande resultado ao bater o Verona por 3 a 1, de virada, nesta segunda-feira (31), fora de casa, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Entretanto, apesar do placar, o time comandado pelo técnico José Mourinho encontrou dificuldades para somar os três pontos. O Verona abriu o placar com Dawidowicz, mas o zagueiro passou de herói a vilão, quando foi expulso aos 36 minutos. Zaniolo deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Mas, a virada saiu apenas aos 43 da segunda etapa, com Volpato. Depois do gol El Shaarawy ainda ampliou o triunfo nos acréscimos.

Mas, embora estivesse com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, a Roma encontrou dificuldades para vencer o Verona, que conseguiu se defender bem durante quase toda a segunda etapa. Dessa forma, o time comandado pelo técnico José Mourinho chegou aos 25 pontos, na quarta posição, e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Champions.

Com uma excelente campanha, o Napoli, único invicto do Calcio, lidera a competição com 32 pontos.

Por outro lado, o Verona segue em momento delicado na temporada. A equipe segue na penúltima posição, com os mesmos cinco pontos do lanterna Cremonese e venceu apenas uma partida nas 12 primeiras rodadas.

Jogadores de Verona e Roma em disputa de bola no Campeonato Italiano – Alessandro Sabattini/Getty Images

Jogos da 12ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado (29/10)
Napoli 4×0 Sassuolo
Lecce 0x1 Juventus
Inter de Milão 3×0 Sampdoria
Domingo (30/10)
Empoli 0x2 Atalanta
Cremonese 0x0 Udinese
Spezia 1×2 Fiorentina
Lazio 1×3 Salernitana
Torino 2×1 Milan
Segunda-feira (31/10)
Verona 1×3 Roma
Monza x Bologna – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários