O melhor time da Eurocopa-2021 até o momento volta a campo neste domingo (20). A Itália, 100% com duas vitórias por 3 a 0, enfrenta o País de Gales no Estádio Olímpico de Roma, na capital italiana, a partir das 13h (de Brasília), em jogo que vale a primeira posição do Grupo A.

Em primeiro com seis pontos, a Itália já está até classificada, mas vai em busca da primeira colocação, que lhe daria direito a enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que conta com Holanda, (1º) Ucrânia (2º), Áustria (3º) e Macedônia do Norte (4º).

Immobile (chutando) já marcou duas vezes na Uefa Euro – ANDREAS SOLARO / POOL / AFP

Por sua vez, o País de Gales também tem chance de terminar a fase de grupos na liderança. Para isso, precisaria bater os italianos: uma missão muito difícil, visto que a Itália não perde há 29 jogos (desde 2018!) e vem de dez vitórias seguidas.

Para garantir vaga, mas sem ser na liderança, Gales precisa de um empate. Assim, chegaria à sua segunda fase de mata-mata seguida (e segunda na história) na Eurocopa.

Ramsey (10) comemora seu gol diante da Turquia, o que abriu a contagem na vitória por 2 a 0 – VALENTYN OGIRENKO / POOL / AFP

Pelo lado italiano, a dúvida fica por conta de Chiellini. O zagueirão está com um problema muscular e ainda não foi confirmado para a partida. Gales vem sem desfalques para o jogo e conta com Gareth Bale, Aaron Ramsey e Kieffer Moore para tentar surpreender a Azzurra.

Comentários