O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (25), às 19h15, no Morumbi, para encara o Ayacucho, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já classificado, o Tricolor pode garantir a melhor campanha geral da competição continental nesta primeira fase.
O dono da melhor campanha na fase de grupos tem o direito de disputar o segundo jogo do mata-mata como mandante até a final. E para o São Paulo conseguir tal feito, a equipe dependerá do resultado de um outro jogo.
O Tricolor Paulista tem 13 pontos até aqui, com quatro vitórias e um empate no Grupo D da competição. O Ceará, no Grupo G, tem 15 pontos e ainda luta pela classificação diante do Independiente, da Argentina, que tem 12 pontos, em duelo fora de casa.
Uma vitória do São Paulo junto com uma derrota do Ceará faz com que o Tricolor Paulista vá aos 16 pontos, ultrapassando os 15 pontos do Vozão e assumindo a liderança geral do torneio.
Já um triunfo do Tricolor e um empate do Ceará fariam com que as duas equipes chegassem aos 16 pontos. Neste caso, a melhor campanha seria decidida no saldo de gols. Para isso, porém, o time comandado por Rogério Ceni precisaria vencer por sete gols de diferença para tirar o saldo dos cearenses.
Mesmo podendo terminar como líder geral, Rogério Ceni deve levar a campo um time quase todo reserva, preservando os titulares para o jogo do próximo sábado, contra o Ceará, pelo Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários