-

Em um jogo marcado pela emoção até os minutos finais, Jacuipense e Bahia empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (26), pelo duelo de ida da final do Campeonato Baiano. Em Riachão do Jacuípe, Welder abriu o placar para os donos da casa, mas Everaldo igualou no segundo tempo.

A partida de volta da decisão ocorrerá no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Quem vencer fatura a taça. Em caso de novo empate, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.

Jacuipense e Bahia duelaram no primeiro jogo da final – Divulgação / Bahia

O jogo

Nada de retranca e poucas chances no primeiro jogo da final. Jacuipense e Bahia protagonizaram ótimos momentos nos 45 minutos iniciais. Everaldo e Gabriel Xavier quase colocaram os visitantes em vantagem. Mas o Leão do Sisal também levou perigo, principalmente em contra-ataques. Marcos Felipe salvou em uma ocasião, mas não conseguiu impedir Welder de colocar os mandantes na frente, aos 24 minutos. O Bahia voltou a dominar as ações e por pouco não igualou o placar com Everaldo, que teve outras três boas oportunidades.

Na volta do intervalo, o Tricolor da Boa Terra manteve a pressão e finalmente Everaldo mandou para a rede, aos dez minutos, após assistência de Matheus Bahia. Com o resultado igual, o Jacuipense passou a ocupar mais o campo ofensivo, mas sem abrir mãos dos contragolpes. Em um deles, Thiaguinho ficou livre de frente para o gol, passou por Marcos Felipe, mas mandou por cima do travessão. O time da capital também ficou perto do gol da vitória, mas Jacaré acertou a trave e Biel parou em excelente defesa de Jean.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários