Herói da classificação do América-MG na vitória por 5 a 4 sobre o Barcelona nos pênaltis, após o empate sem gols em Guayaquil, Jailson não escondeu a alegria com a vaga para a fase de grupos da Libertadores. O goleiro de 40 anos, que defendeu a batida de Leonel Quiñonez, dedicou o feito à sua esposa e revelou que esteve muito próximo de encerrar a carreira antes do acerto com o clube mineiro.

Jailson defendeu a cobrança de Quiñonez, a quarta do Barcelona na disputa por pênaltis – Reprodução

“Dedico essa vitória hoje (terça) para a minha esposa. Foi ela que não deixou eu parar de jogar bola, já que eu ia parar de jogar bola esse ano. Então essa classificação eu dedico a você, amor. Te amo muito”, afirmou ele, à Conmebol TV, na saída do gramado do Estádio Monumental.

Jailson, que já havia sido decisivo diante do Guaraní em Assunção, também nas penalidades, foi o principal nome da equipe brasileira no Equador – foi eleito pela Conmebol o melhor jogador em campo. Com grandes defesas no tempo normal, o experiente goleiro foi crucial para levar a disputa para as cobranças da marca da cal.

“Soubemos suportar bem o Barcelona, que é uma excelente equipe”, pontuou.

Com a vaga assegurada na fase seguinte, o Coelho embolsa 3 milhões de dólares (mais de R$ 15 milhões). O sorteio ocorrerá no próximo dia 25.

Comentários