O Vasco vai precisar da confiança de Jair para conseguir superar o Fluminense, sábado (06), no Maracanã. O volante deu entrevista nesta tarde, no CT Moacyr Barbosa e, entre as tentativas de manter a estratégia guardada, indicou um caminho para a equipe no clássico: usar o Fortaleza como exemplo e inspiração.

Afinal, o time cearense derrotou o próximo rival na segunda rodada do Brasileirão. Não só isso, fez 4 a 2 e teve domínio das ações. Porém, na sequência, o Flu goleou o River Plate por 5 a 1, pela Libertadores, e mostrou que o tropeço talvez tenha sido apenas um acidente de percurso.

“Estou tranquilo. Já enfrentei o Fluminense várias vezes. Eles vem de vitória, com uma ótima atuação, mas também tiveram uma derrota para o Fortaleza. A gente vê um campeonato equilibrado, não acho que tenha favorito. Todos falavam que perderíamos para o Atlético-MG em Minas e ganhamos. Muitos da imprensa têm falado que o Fluminense pode ser favorito. Respeitamos a equipe deles, têm um estilo muito claro de jogo. E é isso. Vamos confiantes e o torcedor do Vasco sabe que vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos nesse clássico.

Jair em ação pelo Vasco contra o Galo, na estreia – Daniel Ramalho / CRVG

Além de defender a atuação do time na derrota por 1 a 0 para o Bahia, em São Januário, Jair se esquivou de algumas perguntas sobre como o time vai tentar jogar no sábado. E voltou a citar o Fortaleza, o único a tirar pontos da equipe de Fernando Diniz nas últimas nove partidas.

“Não posso falar muito da estratégia. Por isso, a gente faz treinos fechados. Mas tem time que já conseguiu anular. Dei o exemplo do Fortaleza. O que posso falar é que estamos trabalhando muito pra fazer um grande jogo”.

Dúvida no meio não incomoda Jair

Jair teve um novo companheiro no meio de campo contra o Bahia. Afinal, a mudança de Rodrigo por Marlon Gomes tornou a equipe vascaína um pouco mais técnica e ofensiva. Contra o Fluminense, a dúvida permanece. Mas, para o camisa 8, pouco mudou.

“Em relação à entrada do Marlon no lugar do Rodrigo, não mudou nada o esquema de jogo. Mudou apenas as características dos jogadores”.

O Vasco é o nono colocado no Brasileirão, com quatro pontos. Enquanto isso, o Tricolor é o quinto, com seis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários