Em entrevista ao Diário da Copa, do Voz do Esporte, o técnico Jair Ventura, comentou sobre a conquista do Tri no Brasil, no Mundial do México. Ele é filho de Jairzinho, o Furacão – artilheiro daquele Mundial e único jogador a fazer gol em todas as partidas da Copa. E analisou aquele que foi o grande achado do treinador Zagallo.
Afinal, o treinador contava com cinco camisas 10, jogadores que tecnicamente faziam a mesma função. Eram eles os 10 de Corinhians (Rivellino), Botafogo (Jairzinho), Cruzeiro (Tostão), Santos (Pelé) e São Paulo (Gérson). Todos cracaços. E o Velho Lobo conseguiu encaixar o quinteto no time titular. Com esta ousadia, fez o time Canarinho a ganhar a Copa. E, até hoje, ser lembrado como o maior esquadrão já formado na história do futebol.
“Ele encaixou tudo colocando Tostão à frente, num 4-2-3-1, numa liberdade organizada”, disse Jair Ventura. Veja a declaração completa no vídeo acima.
Jair Ventura, além da bela campanha no Goiás em 2022, fez trabalhos consistentes em vários clubes como o Botafogo, time que seu pai mais brilhou na carreira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários