Futebol Internacional

Jamaica não joga bem, mas supera Panamá e complica Brasil na Copa

Em jogo que concluiu a segunda rodada no Grupo F da Copa do Mundo Feminina, a Jamaica fez uma apresentação modesta contra o Panamá. Mas conseguiu uma importante vitória por 1 a 0. O jogo deste sábado foi no Retangular de Perth, na Austrália.

O gol da vitória, saiu na etapa complementar e colocou as jamaicanas na segunda posição da chave. Afinal, chegou aos quatro pontos, onde a França lidera pelo saldo. Além disso, o Brasil foi ‘jogado’ para a terceira posição, com três pontos. Já as panamenhas estão matematicamente eliminadas com zero. Na rodada final, na quarta-feira, 2/8, a França enfrenta Panamá e Jamaica e Brasil farão jogo decisivo. Um empate ckassifica as jamaicanas. O Brasil só vai às oitavas se vencer.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa Feminina

Jody Brown e Deysire Salazar em Panamá x Jamaica – Foto: Paul Kane/Getty Images

Jamaica dominante

Como esperado antes mesmo do apito inicial, a partida foi  um “ataque contra defesa” na qual as jamaicanas – mesmo sem a artilheira Shaw, do Manchester City, suspensa – buscavam os espaços em meio a uma retranca das panamenhas. Entretanto, apesar dos esforços, faltava maior precisão na hora das Reggae Girls concluírem suas jogadas, algo que conduziu o confronto a não ter uma real oportunidade de gol da Jamaica na etapa inicial.

Por sua vez, as “Canaleras” tinham como essência de sua estratégia ofensiva saírem em velocidade onde Marta Cox era a principal peça criativa. Nesse sentido, foram raras as chances do Panamá bater em gol onde, não à toa, a goleira Rebecca Spencer teve trabalho exigido somente em uma oportunidade.

A tônica da partida não sofreu maiores alterações para o tempo complementar, mas com o elemento diferencial de, na bola aérea, a Jamaica chegar a inauguração do marcador. Em cobrança de escanteio no lado esquerdo por parte de Trudi Carter, aos 11 minutos, a zagueira Allyson Swaby ganhou na disputa pelo alto e testou para superar a goleira Yenith Bailey.

Panamá eliminado

Diante do resultado negativo que eliminava o Panamá da Copa do Mundo, a postura da equipe dirigida por Ignacio Quintana sofreu uma modificação onde as panamenhas assumiram, em determinado momento, maior posse de bola e iniciativa de buscar mais incisivamente o ataque. Todavia, a mesma questão que as jamaicanas passaram no primeiro tempo ocorreu colm as Canaleras na reta final do confronto.  Adinal, as finalizações estavam bastante desajustadas.

A concretização da vitória das Reggae Girls poderia ter sido ainda mais tranquila em lance onde Wendy Natys tocou com a bola no braço dentro da área e, em campo, a árbitra ucraniana Kataryna Monzul marcou pênalti. Porém, na revisão do Árbitro de Vídeo, ela anulou e o resultado mínimo se manteve até o fim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Futebol Latino

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!