James entra na mira do Celta de Vigo – Foto: Guilherme Veiga/SPFC

A passagem de James Rodríguez no São Paulo está caminhando para o seu final. O jogador, que foi liberado com antecedência para se apresentar a seleção colombiana para a Copa América, virou alvo do Celta de Vigo, da Espanha. Contudo, o meia deve aguardar a competição com a Colômbia encerrar para definir seu futuro.

O clube espanhol fez uma consulta de valores ao staff do atleta, mas ainda sem formalizar uma proposta. James acredita que a Copa América será um divisor de águas em seu posicionamento quanto ao mercado da bola. O Celta sabe que o meia não está nos planos do São Paulo e as conversas estão em estágio inicial.

James já manifestou que deseja esperar o fim da Copa América antes de tomar uma decisão. Homem de confiança do técnico Néstor Lorenzo, da Colômbia, o meia confirmou com o treinador que está completamente focado com a seleção. A expectativa é que ele faça um grande torneio e que chame a atenção de outros clubes. Algo que o São Paulo também espera.

O jogador prioriza, neste momento, a Europa. O meio-campista acredita que ainda tenha mercado no futebol europeu, onde atuou por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton e Olympiacos, antes de se transferir para o São Paulo.

São Paulo não tem interesse em manter James

O colombiano tem contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho de 2025. Neste momento, o meia ganha, por mês, mais de R$ 1 milhão. Contudo, sequer aparecia na lista de relacionado por Luis Zubeldía para as partidas. O Tricolor vê que não é viável manter um atleta tão caro no elenco, já que não vem sendo utilizado.

Com o técnico argentino, ele entrou apenas no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato brasileiro. Após o Choque-Rei, ele parou de estar na lista de relacionados por Zubeldía. O atleta cafeteiro chegou a pedir a rescisão de contrato com o clube até o Campeonato Paulista, mas reconsiderou e tentou renascer no clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários