O destaque do mês do Botafogo, até aqui, é um centroavante e seu apelido não é Tiquinho. Afinal, Janderson foi o único a participar diretamente de quatro gols da equipe – e sua sequência aconteceu nas últimas quatro partidas. Assim, se tornou o jogador mais efetivo desde a chegada de Bruno Lage para o comando técnico. Claro, com isso ganhou pontos com o português, que admitiu que não o conhecia.
No empate com o Santos, Janderson ajeitou de forma inteligente na área para Tiquinho marcar. No total, ele jogou apenas 30 minutos e foi importante na reação na Vila Belmiro, somando outras duas finalizações.
“O Janderson eu não o conhecia, e nos deu uma resposta muito boa no último jogo em casa, e era exatamente isso. Fazer as ‘corridas’ nele porque tem chegada (de área) forte. A equipe fez isso com perfeição, além de baixar o Tchê Tchê para ligar e procurar furar a linha defensiva. Às vezes a ideia é boa e não resulta, mas o nosso primeiro gol foi muito bem trabalhado na área pelos dois pontas de lança e um meio com maturidade para andar de frente para outros pontas encostarem”, avaliou Lage, sobre o primeiro gol diante do Santos.
Janderson à frente de Nascimento
A presença ofensiva de Janderson apareceu quando o artilheiro do Brasileirão, Tiquinho, ficou quatro jogos sem marcar. Neste período, Carlos Alberto, outro reserva, também se destacou bastante. Fez três gols, mas não somou nenhuma assistência. Eduardo e Luis Henrique marcaram duas vezes e Di Placido contribuiu com duas assistências e um gol. Ou seja, mesmo com baixa minutagem, o camisa 38 é o melhor de julho.
O próximo compromisso do Botafogo é domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Nilton Santos. Janderson começa no banco de reservas, mas, por outro lado, Eduardo deve retornar ao time. O meio-campista Gabriel Pires também estará à disposição, após dois meses.
Se continuar assim, o centroavante pode passar à frente de vez de Matheus Nascimento. O jovem de 19 anos volta de lesão, perdeu espaço e esteve envolvido em uma negociação com o Nottingham Forrest-ING. No entanto, a proposta ainda não vingou. Aliás, é interesse da SAF vendê-lo para abrir espaço no orçamento e reforçar outros setores. E a fase de Janderson tranquiliza diretoria e torcida.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários