A janela de transferências de inverno no mercado europeu vai se abrir neste sábado e seguirá até 1º de fevereiro. Mas muitas especulações já estão ocorrendo. Uma delas agitou o mercado neste 1º de janeiro: o jornal alemão “Bild” publicou que o Manchester City fará uma proposta de cerca 100 milhões de euros (R$ 640 milhões) para contratar o maior ídolo do Tottenham e titular da seleção inglesa, o atacante Harry Kane.

Harry Kane pode estar de saída do Tottenham nesta janela de inverno – POOL / AFP

Segundo o Bild, Kane seria uma solução para o ataque dos Citizens , já que o argentino Kun Agüero vem sofrendo uma série de lesões, faz a sua temporada mais apagada desde que chegou ao clube (em 2011) e o seu contrato se encerra em junho.

O que pega nessa negociação é que o Spurs já disse ao mercado que topa negociar o atacante, mas o valor seria de 200 milhões de euros, que seria o dobro do que o City pretende desembolsar para ter o goleador de 27 anos, que sonha em defender um clube rico e vencedor. Em tempo: segundo a revista econômica “Forbes”, o Spurs é um dos 20 clubes mais ricos do mundo, mas não ganha o Campeonato Inglês desde 1961 e não leva um título europeu desde 1984.

Comentários