A negociação entre Atlético e Flamengo envolvendo o volante Allan já estava acertada. Afinal, os clubes fecharam a última semana apalavrados em relação a transferência do jogador para o Rio de Janeiro. No entanto, com novidades em Belo Horizonte, o negócio está travado e pode melar.

O Jogada10 apurou que o Galo interrompeu as tratativas com os cariocas diante de alguns fatores. O primeiro deles é a abertura da janela europeia. A diretoria atleticana acredita que pode surgir uma proposta de fora do Brasil pelo meio-campista. Além da possibilidade de obter uma boa venda, o clube mineiro deixaria de reforçar um rival direto.

Allan tem interesse de deixar o Atlético e vestir as cores do Flamengo – Foto: Pedro Souza / Atlético

A crise com Eduardo Coudet também trouxe obstáculos. O treinador argentino entregou o cargo após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último fim de semana, pelo Brasileirão. Assim, o Galo decidiu esperar para ver se o seu futuro treinador pretende contar com Allan. A preocupação da diretoria é justamente a de não passar a imagem de que está desfazendo de seu elenco e o novo comandante, portanto, teria um grupo fraco para trabalhar. Curiosamente, essa foi uma das reclamações de Coudet.

Como o negócio por Allan foi desenhado

A ideia de todas as partes era finalizar os tratos durante a semana. O jogador viajaria para o Rio de Janeiro e terminaria de conversar. Contudo, diante das novidades, a situação mudou. O negócio seria fechado em 7,5 milhões de euros (R$ 39,1 milhões) mais 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões) com metas de jogos.

Allan segue no aguardo, ao mesmo tempo em que se vê frustrado pela transação não ter sido concluída. Contudo, o volante tem contrato com o Atlético até dezembro de 2025. A tendência é a de que ele volte a treinar nos próximos dias, já que se recuperou recentemente de uma lesão na coluna.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários