A janela de transferência para jogadores vindos do exterior foi encerrada na segunda-feira. Com cinco reforços fechados, o último deles o do zagueiro Jadson – estava no Portimonense e realiza exames médicos nesta terça-feira, no Rio de Janeiro -, o Vasco terá a missão de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e buscar uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Jadson é o novo zagueiro do Vasco - Filipe Farinha
O zagueiro Jadson foi a última das cinco contratações do Vasco  (Filipe Farinha)

Além do defensor que estava em Portugal, o Cruz-Maltino já conta com o lateral-direito Léo Matos, o volante argentino Leonardo Gil e os atacantes colombiano Gustavo Torres e angolano Toko Filipe – apenas os dois primeiros são titulares até o momento.

O clube de São Januário buscou até o último minuto da janela a contratação do atacante argentino Maxi Lovera, do Olympiacos. O jogador, que vinha sendo pouco aproveitado pelo treinador português Pedro Martins, mostrou o desejo de se transferir para o Brasil, porém ficou frustrado pela postura do clube grego, que, segundo Jorge Balbis, empresário do atleta, dificultou a negociação.

O encerramento da janela, no entanto, não impede que o Cruz-Maltino continue em busca de contratações. Em meio ao imbróglio político no clube de São Januário – houve eleição presidencial no último sábado, e o pleito está sub-judice –, a diretoria em exercício ainda tem opções no mercado brasileiro ou em jogadores sem contrato. O prazo para a inscrição de novos atletas no Brasileiro fecha no dia 20 de novembro. Já para a disputa da fase de oitavas de final da Sul-Americana, três trocas podem ser realizadas. Ao que tudo indica, o técnico Ricardo Sá Pinto, que já contou com Léo Gil nos duelos contra o Caracas pela segunda fase do torneio, deverá escolher uma opção para cada setor. Neste caso, Jadson, Léo Matos e Gustavo Torres devem ser os escolhidos.

Comentários