Futebol Internacional

Japão aplica a maior goleada da Copa do Mundo feminina

A seleção do Japão goleou Zâmbia por 5 a 0, na madrugada deste sábado (22/7), no Estádio Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia, pelo Grupo C da Copa Feminina 2023. As japoneses foram muito superiores, tiveram dois gols e um pênalti anulados, chegando aos gols com Miyazawa (dois), Tanaka, Musonda e Ueki. Para se ter ideia do massacre, as japonesas deram 25 chutes a gol (dez no alvo) e chegaram a ter 70% de posse. Zâmbia não deu um chute a gol.

Assim, o Japão encerra a primeira rodada na liderança do Grupo C, com os mesmos três pontos da Espanha, mas cinco gols de saldo (as espanholas fizeram 3 a 0 na Costa Rica). Na próxima rodada, na quarta-feira, as japonesas enfrentam a Costa Rica, enquanto Zâmbia terá a Espanha pela frente. Tudo indica que as líderes vencerão com facilidade e garantirão as duas vagas às oitavas por antecipação.

Japonesas celebram o quarto gol sobre Zâmbia resultado leva asiáticas à liderança  – Foto:  Saeed Khan/ AFP  via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação da Copa do Mundo feminina

Japão arrasador

Zâmbia, ciente que o Japão era muito superior, tratou apenas de se fechar. Tanto que, além de não chutar, teve apenas 30% de posse. Mas as japonesas, apesar da pressão ofensiva (dez finalizações) não se aproximava do ataque. Tanaka chegou a marcar, aos 23, mas o gol foi anulado por impedimento. Porém, de tanto tentar, fez 1 a 0, aos 45, com Miyazawa concluindo cruzamento de Fujino.

A etapa final não teve diferença. Os primeiros 15 minutos foi um massacre. Tanaka voltou a marcar e ter um gol anulado por impedimento, Fujino sofreu pênalti marcado pela árbitra e anulado mais uma vez por impedimento, mas fez 2 a 0 quando Endo fugiu pela esquerda e cruzou para Tanaka entrar de carrinho e fazer, enfim, um gol válido, aos dez minutos. E tome Japão. Fujino perdeu gol feito, mas, aos 15, Tanaka, pela direita, foi ao fundo para Miyazawa ampliar.

Zâmbia nada fazia no ataque estava fácil para o Japão, que perdeu quatro ótimas chances, mas ainda conseguiu ampliar com Musonda. No último lance do jogo, aos 52, Ueki sofreu pênalti da goleira Musonda (que foi expulsa). Ueki cobrou e a goleira Sakala (que acabara de entrar) espalmou a bola que ainda foi na trave. Mas a árbitra mandou repetir e desta vez Ueki marcou, fechando o placar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Igor Coronado avalia Corinthians após empate no clássico: ‘Temos que melhorar’

O meio-campo Igor Coronado marcou um belo gol no clássico entre Corinthians e São Paulo,…

16 de junho de 2024

Wesley esbraveja com pênalti no último lance: ‘Arranjado’

O Internacional foi do céu ao inferno nos últimos 45 minutos na derrota diante do…

16 de junho de 2024

Lucas analisa empate do São Paulo no clássico: ‘Deixamos escapar dois pontos’

O meia-atacante Lucas marcou um gol no empate de 2 a 2 entre Corinthians e…

16 de junho de 2024

Evertton Araújo dedica gol de liderança do Flamengo aos pais

Autor do gol do empate (com gosto de vitória) do Flamengo em 1 a 1…

16 de junho de 2024

Com recorde de público na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo empatam

O clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela nona rodada do Brasileirão, não deixou…

16 de junho de 2024

Dramático: Flamengo arranca empate nos acréscimos

Em jogo truncado e fraco no primeiro tempo, mais movimentado na etapa final e dramático…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!