O treinador André Jardine disse que o Brasil mereceu a classificação para a final olímpica e que o triunfo nos pênaltis por 4 a 1 após o empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, fez justiça ao melhor time em campo.

Seleção celebra a vaga à final após vencer o México nos pênaltis – Lucas Figueiredo/CBF

“Estamos de parabéns. Fizemos um jogo sólido, com poucos riscos, procurando o gol e fazendo por merecer. E a classificação nos pênaltis coroou a equipe que procurou, desde o primeiro minuto, passar de fase e vencer o jogo. Se tivesse um time para passar, tinha de ser mesmo o Brasil.”

Para Jardine, não foi surpresa o grau de dificuldade que a Seleção olímpica encontrou diante de um adversário tão qualificado.

“Foi um jogo com cara de final. O México tem um grande nível. Se defende muito bem, é perigoso nos ataques pelos flancos, com jogadores rápidos e dribladores. Nos exigiu uma concentração grande para não falharmos em nenhum momento”.

Com o triunfo sobre os mexicanos, o  Brasil alcança a sua terceira final seguida.  Afinal, foi prata em Londres-2012, quando perdeu a final para o México, o que fez a partida da manhã desta terça-feira ter um gosto de doce revanche. E foi campeão na Rio-2016, quando ganhou o ouro pela primeira vez.

A final ocorrerá neste sábado, em Yokohama, às 8h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários