Futebol Internacional

Javier Mascherano anuncia a aposentadoria após derrota do Estudiantes

O veterano Javier Mascherano, de 36 anos, surpreendeu neste domingo, na Argentina. Na entrevista coletiva após a derrota de seu time, o Estudiantes de La Plata, para o Argentino Juniors, por 1 a 0, pelo Campeonato Argentino, disse que estava se aposentando.

Mascherano, após quatro Copas e muito títulos nos clubes, se aposenta  – divulgação/CLUB ESTUDIANTES DE LA PLATA

“É o momento de terminar a minha carreira. Já era uma decisão que vinha estudando. Sempre dei 100% em campo. Mas, nos últimos tempos, isso vem me custando muito. Eu estava dando menos do que eu queria”  disse o jogador, para em seguida concluir:

” Não quero faltar com o respeito ao Estudiantes, que me trouxe de volta para a Argentina. Mas a decisão não tem a ver com o clube, mas com as minhas sensações. A vontade que tinha de jogar futebol vinha se apagando. Pensei que aqui na Argentina isso voltaria, mas não aconteceu”.

Mascherano chegou ao Estudiantes no inicio do ano, mas pouco jogou. Afinal, com a pandemia, o futebol argentino parou entre o início de março e o fim de outubro. O volante entrou nos últimos três jogos (um empate e duas derrotas) e não se saiu bem.

Volante  de sucesso

Mascherano encerra uma carreira de sucesso em praticamente todos os times que jogou. Começou como sensação no River Plate. Em menos de duas temporadas, ganhou dois campeonatos nacionais (2003 e 2004). Logo em seguida foi para o Corinthians. Ficou apenas um ano no Timão, mas foi essencial na conquista do Brasileiro de 2005. Tornou-se ídolo. Depois de uma passagem no West Ham, viveu uma fase de ouro, mas sem títulos, no Liverpool. Entre 2010 e 2018 defendeu o melhor Barcelona da história, ganhando todos os títulos possíveis. No ano passado foi para a China, no Heibei, mas já em baixa. E, enfim, jogou pelo Estudantes.

Na seleção, fez história. Participou de quatro Copas do Mundo, 2006, 2010, 2014 e 2018. Apenas Messi e Maradona tem tantos mundiais pela Argentina.

Gago e, agora, Mascherano

Mascherano é o segundo peso-pesado do futebol argentino que pendura as chuteiras neste mês. Há duas semanas, Fernando Gago, então no Vélez Sarsfield,  também anunciou a aposentadoria.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!