-

Uma triste notícia no mundo do futebol. O meio-campista Jean Pyerre, ex-Grêmio, foi diagnosticado com câncer testicular e terá que ficar afastado do futebol. De acordo com o jornalista turco Kerim Baştan, o jogador, que acabou de acertar a sua transferência para o Giresunspor, da Turquia, terá seu contrato rescindido, por acordo mútuo, para poder retornar ao Brasil e fazer o seu tratamento.

Jean Pyerre estava há poucos dias no clube turco – Divulgação/Giresunspor

Pouco depois da divulgação da informação sobre o diagnóstico de câncer, Jean Pyerre fez uma “live” no Instagram e falou sobre o momento, agradecendo as mensagens de apoio.

“Estou bem, tranquilo, tudo certo. Obrigado pelas mensagens. Agradecer vocês por estarem preocupados com minha saúde. Estou bem, tranquilo. Vou fazer o que tenho que fazer. Já já a gente tá de volta. Não tem nada demais. Óbvio que a palavra assusta, fui pego de surpresa. Sei que é uma situação delicada. Só agradecer mais uma vez a todos vocês. Vou cuidar um pouco de mim, forcar na minha saúde, para que eu possa melhorar e estar de volta o mais rápido”, disse o meia.

Ainda de acordo com a imprensa da Turquia, Jean Pyerre vai precisar ficar de 4 a 6 semanas afastado dos campos  para o seu tratamento e o Giresunspor já busca no mercado um jogador para substituir o meia.

Jean Pyerre foi anunciado pelo Giresunspor no domingo passado (30) e já havia começado a treinar com os novos companheiros. Ele chegou no time turco com contrato de empréstimo até o meio de 2023. Para ser emprestado, ele renovou com o Grêmio até o fim de 2024 e teria seu salário integralmente pago pelos turcos.

“Infelizmente, soubemos da notícia. Ele não tem câncer, mas um tumor benigno no testículo, mas em 4 a 6 semanas estará apto para jogar. Ele quer vir para Porto Alegre e se precisar de nosso apoio, terá, pois é um menino muito querido”, afirmou o vice-presidente de futebol do Grêmio Denis Abrahão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários