Restam três rodadas para o fim do Brasileirão, mas o Botafogo ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. Apesar do tropeço para o Cuiabá, no Nilton Santos, o time tem chance matemática, mas precisa ser certeiro nesta reta final para ficar com a vaga. Em coletiva, Jeffinho analisou o momento da equipe, que, segundo ele, vai brigar pela vaga.

Jeffinho é uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro com  camisa do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

“Temos a possibilidade ainda de sair com a vaga. Estamos trabalhando para isso, estamos focados e se tiver chance a gente vai buscar. Com isso, estamos fazendo um bom final de campeonato e entrando com a mesma vontade em todos os jogos. O campeonato é muito difícil, mas tem essa possibilidade e a gente vai buscar”, disse

Com 47 pontos, o Alvinegro encara na segunda, às 20h, o Atlético-MG, no Mineirão, pela 36ª rodada. Dessa forma, além de ser um confronto direto, a equipe carioca terá que quebrar um tabu para manter vivo o sonho. São quatro pontos de diferença para o São Paulo, último colocado na zona de classificação.

“A gente depende de outros resultados, mas estamos focados na gente, no que temos que fazer primeiro. Não adianta a gente olhar outros resultados e não fazer a nossa parte. A gente está focado, trabalhando e mais pra frente a gente vê o que acontece”,  destacou Jeffinho.

Ascensão do sub-23 aos profissionais

Por fim, o atacante comentou também sobre seu momento na temporada, que chegou para reforçar o time B (sub-23), que disputou o Brasileirão de Aspirantes, mas desde que teve chance entre os profissionais a agarrou e não saiu mais. Sendo assim, se tornou uma das grandes revelações do campeonato com dribles, irreverência e bom futebol.

“Muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida. Cheguei aqui para jogar no sub 23, era meu último ano, estava bem chateado, não sabia nem se o Brasileiro ia acontecer. Mas Deus sabe o que faz, vim para cá e graças a Deus estou jogando muito bem. Graças aos meus companheiros, que têm me ajudado bastante e a comissão que vem me dando essa confiança. Estou muito feliz, espero que possa ganhar esse prêmio [Revelação do campeonato] e que ano que vem seja um ano muito gratificante para mim”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários