Já era de se esperar que o duelo entre Pep Guardiola e Jürgen Klopp seria recheado de emoções. Não deu outra. Em um jogo bastante emocionante, Manchester City e Liverpool ficaram no empate em 1 a 1, neste domingo, pela oitava rodada da Premier League, no Etihad Stadium, em Manchester. Salah e Gabriel Jesus marcaram os gols do jogo, com De Bruyne desperdiçando um pênalti para os mandantes, que poderiam ter subido mais na tabela.

LIVERPOOL COM QUATRO ATACANTES

Jürgen Klopp ousou e colocou um time com quatro atacantes, mesmo jogando fora de casa. Além do já conhecido trio de ataque Mané, Salah e Firmino, o alemão escalou Diogo Jota, atacante português que marcou sete gols em dez jogos desde que chegou. E a estratégia deu certo, pois quem saiu na frente foi exatamente o Liverpool.

Mané invadiu a área e, num belo drible de corpo, confundiu Walker, que o derrubou. O juiz nem pestanejou e marcou pênalti, cobrado de maneira perfeita por Salah. O egípcio, que não marcava fora de casa contra times do Big Six há 12 partidas, chegou aos oito gols e assumiu a liderança ao lado de Son (Tottenham), Calvert-Lewin (Everton) e Vardy (Leicester). Após a abertura do placar, o Liverpool seguiu melhor no jogo, com o time da casa não conseguindo sequer chutar a gol.

Porém, as equipes de Guardiola sabem ser mortais. Logo na segunda finalização, gol de Gabriel Jesus. De Bruyne recebeu em posição perigosa e não desperdiçou o espaço que obteve: deixou o brasileiro na cara do gol. Jesus conseguiu finalizar de bico mesmo entre Alexander-Arnold e Joe Gomez. 1 a 1 e muita moral para os donos da casa. Não à toa, poucos minutos depois veio a chance da virada. O belga cruzou da direita e a bola acertou o braço de Gomez. Na cobrança, o próprio belga acabou chutando para fora. No lance seguinte, Ederson fez uma ótima defesa em dois lances para salvar o City.

Na etapa final, o bom jogo continuava. Gabriel Jesus teve chance clara em cruzamento de João Cancelo, mas desperdiçou a cabeçada, mandando à direita, mesmo estando livre. O Liverpool não era muito efetivo com a posse de bola no pé. Ederson, goleiro do City, mais assistiu ao segundo tempo do que trabalhou, pois os visitantes não chegavam muito. Na busca pelos três pontos para tentar recuperar pontos deixados para trás no início do torneio, foi o City quem tentou com mais veemência o gol da vitória. Porém, o 1 a 1 insistiu em permanecer no chuvoso e vazio Etihad Stadium.

SITUAÇÃO

O City, que tem um jogo a menos que a maioria dos times, está na 11ª posição, com 12 pontos. O Liverpool, atual campeão, está em terceiro, com 17 pontos – um a menos que o líder Leicester.

Inclusive, o próximo jogos dos Reds é exatamente contra os Foxes, em Anfield Road. Já o time de Pep Guardiola viaja à capital Londres para travar forças com o Tottenham de José Mourinho.

Confira os outros jogos da rodada:

Sexta-feira:

Brighton 0x0 Burnley
Southampton 2×0 Newcastle

Sábado:

Everton 1×3 Manchester United
Crystal Palace 4×1 Leeds
Chelsea 4×1 Sheffield United
West Ham 1×0 Fulham

Domingo:

West Brom 0x1 Tottenham
Leicester 1×0 Wolverhampton
Manchester City 1×1 Liverpool

16h15
Arsenal x Aston Villa

Comentários