Após uma reunião na última quarta-feira (29), Jorge Jesus e Atlético Mineiro marcaram para o final desta tarde uma nova rodada da conversa virtual. Além dos dois, os mecenas do Galo também estarão presentes. O primeiro papo foi animador, mas há alguns empecilhos a serem debatidos.

De acordo com o jornalista PVC, um deles é o salário. O treinador português não aceita receber menos do que recebia no Flamengo, onde ficou de julho de 2019 a julho de 2020. Na Gávea, ele recebeu cerca de 20 milhões de reais ao longo do ano que ficou lá. Não é um dinheiro inacessível para os 4 R’s que investem no Galo (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), mas eles precisam ser convencidos de que o investimento vale a pena.

Segunda passagem de Jesus pelo Benfica terminou sem títulos – Divulgação/SL Benfica

Outro ponto que preocupa o Galo é o possível surgimento de uma proposta do Oriente Médio, o que ficaria praticamente inviável para o Atlético competir. Entre 2018 e 2019, Jesus comandou o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Lá, ganhou uma supercopa e foi eleito o melhor treinador de setembro de 2018.

Jorge Jesus está com 67 anos e deixou o Benfica nesta semana. Ele estava no clube português desde a sua saída do Flamengo. O veterano não conquistou títulos em sua segunda passagem pelo time mais popular de Lisboa e do país europeu. Ele tem 11 títulos nacionais em Portugal, sendo 9 em sua primeira passagem pelo Benfica e duas pelo Sporting. No Braga, ele faturou a Intertoto da UEFA, em 2008.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários