-

A temporada ainda não acabou, mas o Santos já começou sua reformulação para a próxima temporada. E o primeiro jogador a deixar o Peixe já tem nome. O equatoriano Jhojan Julio, que tem contrato com o Alvinegro Praiano até o dia 31 de maio do ano que vem. Contudo, o atacante deve retornar a LDU.

Julio chegou ao Santos em março deste ano, após um pedido do técnico Fabián Bustos. O jogador acabou ganhando posição no time titular, mas perdeu espaço com a saída do treinador argentino. Com a chegada de Lisca, Marcelo Fernandes e posteriormente da afirmação de Orlando Ribeiro, o atacante acabou entrando poucas vezes em campo com a camisa do Peixe.

As diretorias de Santos e LDU estão em contato, e a devolução do atleta está encaminhada. Ainda não há uma data estipulada para que Jhojan Julio embarque rumo a Quito, mas o atleta está ciente de que não cumprirá todo o contrato com o Santos. A tendência é que ele não jogue mais pelo Peixe nestas últimas duas rodadas de Campeonato Brasileiro.

Jhojan Julio não deve mais jogar pelo Santos – Ivan Storti / Santos

Nos últimos quatro meses, o equatoriano jogou apenas dois jogos, contra o Goiás, na Vila, e depois diante do Flamengo, no Maracanã. Ao todo, disputou 20 partidas, marcou um gol, distribuiu duas assistências, mas não convenceu a diretoria santista.

Santos tem muitas indefinições para 2023

Além disso, o Peixe ainda tem muitas decisões a tomar para a próxima temporada. O atacante Bryan Angulo, o lateral-direito Madson e o meia-atacante Luan não devem permanecer para 2023.

Os jogadores devem ser envolvidos em negociações, como moeda de troca, com exceção de Luan, que deve retornar ao Corinthians na próxima temporada.

Quem também não deve ficar é o treinador Orlando Ribeiro. O comandante foi efetivado na reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, a diretoria deve optar por buscar um nome mais experiente e o técnico deve voltar ao sub-20 no ano que vem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários