Corinthians

Jô comenta sobre a procura do Corinthians por um novo atacante

Na briga pela vaga para a Libertadores de 202, o Corinthians já trabalha no mercado de transferências à procura de jogadores para reforçar o elenco. A principal meta da diretoria é de um nome para o ataque, versátil e com idade inferior a 30 anos. A ideia dos dirigentes é pensando no revezamento com o atacante Jô, tem 34 anos e não apresenta a mobilidade do passado.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19), o centroavante experiente do Corinthians foi questionado sobre essa busca do Timão por um futuro companheiro de posição.

“Vejo com naturalidade. O Corinthians é um clube grande. Quem vier,  ajudará. Vou seguir trabalhando da mesma forma. O único beneficiado com tudo isso será o Corinthians.”

Jô durante clássico com o São Paulo – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com 47 jogos disputados na atual temporada, Jô é o artilheiro do elenco, com nove gols, além de ser o principal garçom, com seis assistências. O atacante comentou sobre esses números:

“Vivo um momento bom, estou sempre ajudando a equipe da melhor maneira. Os números são devido a uma série de coisas na temporada. Tem o desgaste físico de jogos de quarta e sábado,  esta temporada emendou na última, sem feras, mas temos profissionais maravilhosos que cuidam deste aspecto. Buscamos para evitar lesões, mas claro que existe o desgaste de final de temporada. É reta final, estamos brigando pelo G-4, então o sacrifício é válido para sermos recompensados com nossos objetivos”, declarou Jô.

Pensamento é na Libertadores

Caso o Corinthians se classifique para a Libertadores, será a primeira vez que Jô disputará a competição com a camisa do Timão. Atualmente, o alvinegro é o quinto colocado, com 50 pontos. Em busca da vaga, o Corinthians enfrentará Santos, Ceará, Athletico, Grêmio e Juventude.

“É um torneio que todo jogador busca disputar. Atuei pelo Galo e tive a felicidade de ser campeão, mas pelo meu clube de coração nunca tive a oportunidade de jogar. Fui campeão brasileiro em 2005, mas em 2006 já estava na Rússia e não joguei a Libertadores. E em 2017 fomos campeões, mas saí em 2018. Espero primeiro concluir nosso objetivo: essa vaga direta. Ela está próxima, nós construímos isso. Nós nos colocamos neste patamar graças a um bom trabalho. A ansiedade é grande, então vamos em busca para eu poder jogar uma Libertadores pelo Corinthians.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Ex-centroavante do Botafogo brilha e coloca o Peñarol na final

Tem ex-jogador do Botafogo se destacando pelo mundo. Afinal, neste sábado (27), quem teve a…

27 de julho de 2024

Sport vence Ponte em jogo que termina com juiz criando polêmica

O Sport, mesmo jogando de forma irregular, com maior posse e finalizações, mas errando muito…

27 de julho de 2024

Fluminense tem extensa lista de pendurados para duelo com o Bragantino

Após duas vitórias consecutivas, o Fluminense tenta seguir a arrancada para, enfim, deixar a zona…

27 de julho de 2024

Brasil nos Jogos Olímpicos: choro na natação, derrotas nas quadras e Medina na liderança

O dia seguinte à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris teve a estreia…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!