Em noite inspirada de João Félix, o Atlético de Madrid venceu em casa por 3 a 2, nesta terça-feira, o RB Salzburg, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. A joia portuguesa fez dois gols, além de ter acertado o travessão rival numa bela bicicleta. Llorente fez o outro gol colchonero. Para os austríacos marcaram Szoboszlai e Berisha. O Atleti chegou aos três pontos, assumindo o segundo lugar do grupo que é liderado pelo Bayern (seis pontos). Lokomotiv e RB Salzburg têm um.
O Atlético começou muito bem, quase abrindo o placar numa linda bicicleta de João Félix que estourou no travessão e, pouco depois, aos 29, fazendo o gol com Llorente. Mas um erro de Herrera resultou no injusto empate do Salburg, num chute cruzado de Szoboszlai, aos 40. O segundo tempo começou pegando fogo, com Berisha virando o placar para os austríacos, aos dois minutos, e João Félix empatando para o Atleti após grande jogada coletiva. O jogo seguiu em aberto até o fim, com os times criando oportunidades, mas o time espanhol sendo mais feliz quando, aos 40, numa confusão na área, a bola sobrou para o pé direito de João Félix. 3 a 2.
Brazucas em campo
Pelo Atlético de Madrid atuaram o zagueiro Felipe e o lateral-esquerdo Renan Lodi. No Salzburg, o zagueiro, ex-Palmeiras e RB Brasil, André Ramalho começou no time titular e o goleiro Carlos Coronel ficou no banco.
Próxima rodada
Na terceira rodada do Grupo A, o Atlético vai até Moscou enfrentar o Lokomotiv enquanto o Salzburg receberá o líder Bayern de Munique. Os jogos ocorrerão no dia 3/11.
Comentários