Com duas propostas na mesa, o volante João Gomes segue sua rotina de treinos no CT Ninho do Urubu. Apesar disso, ele não tem sido relacionado para os jogos do Flamengo. Ele, aliás, também deve ficar fora dos dois próximos compromissos do Fla, contra Bangu, pelo Carioca, e Palmeiras, válido pela Supercopa.
As propostas por João Gomes são do Wolverhampton (ING) e do Lyon (FRA). O Flamengo quer vendê-lo para o time francês, que oferece mais: 19 milhões de euros (R$ 105 mi) pelo jovem de 21 anos. Deste total, seriam 17 milhões de euros pela transação e outros 2 por bônus. Além disso, o Fla tem boa relação com John Textor, dono do Lyon e do rival Botafogo.
Por outro lado, Gomes prefere ir para o Wolverhampton, por preferir jogar na Inglaterra e ter dado a sua palavra. Além disso, ganharia mais lá do que na França. Os valores da proposta inglesa, porém, são inferiores para o Flamengo: 17 milhões de euros, sendo 15 fixos e 2 em variáveis. Em reais, na cotação atual, o valor é, portanto, de R$ 93 milhões.
Assim, portanto, há um impasse. Gomes valoriza a proposta que lhe paga mais, enquanto o Flamengo prefere a que pode lucrar mais. As informações sobre o volante foram publicadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT.
Ídolo do Flamengo
Sem João Gomes, o Flamengo tem Gerson e Maia como titulares. Já os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar são reservas no time comandado pelo técnico português Vítor Pereira. Os brasileiros, aliás, devem sair jogando contra o Palmeiras, no próximo sábado (28), pela Supercopa do Brasil.
Fato é que, ficando ou saindo, João Gomes tem um carinho enorme da torcida rubro-negra. O “pitbull” é carioca e revelado pelo próprio Fla. Ele foi promovido em 2020 e hoje tem 4 gols em 122 jogos. O volante, porém, tem seis títulos, incluindo Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários