O Santos sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Ituano, fora de casa, que custou a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Os comandados de Odair Hellmann encerraram o Grupo A com 14 pontos, na terceira posição. O Botafogo-SP, com a mesma pontuação, foi o segundo colocado. Isso porque o Peixe ficou com uma vitória a menos do que o rival.

Logo após a derrota no Novelli Júnior, João Paulo, capitão e goleiro do time praiano, comentou sobre a eliminação. Para ele, o Peixe não encarou a partida como deveria.

Goleior e capitão do Santos, João Paulo foi duro no discurso após eliminação no Paulista – Ivan Storti/Santos FC

“A gente, realmente, não encarou como uma decisão. Deveria ter encarado. Não adianta nada olhar outro resultado e não fazer a nossa parte”, disse o goleiro.

Pressão extra para o Santos na quinta-feira

O goleiro também frisou que a eliminação precoce acarreta numa carga extra de pressão para a partida da próxima quinta-feira, contra o Iguatu (CE), pela Copa do Brasil. O jogo ocorre na Vila Belmiro às 21h30.

“Quinta-feira temos uma decisão. Temos que classificar. É nosso dever. Obrigação a gente vencer”, destacou o goleiro.

‘Todo mundo tem uma parcela de culpa’

Entretanto, João Paulo também afirmou que não é momento de ninguém “tirar o corpo”. Afinal, todos têm responsabilidade na eliminação santista.

“Todo mundo tem uma parcela de culpa. Eu, os companheiros também. Portanto, temos que assumir nossos erros, assumir responsabilidade, para fazer um Campeonato Brasileiro diferente”, concluiu João Paulo, destacando que o Campeonato Brasileiro será difícil nesta temporada.

Posteriormente ao jogo contra o Iguape, o Santos só vai jogar na rodada inaugural do Brasileirão, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A data e o local ainda serão definidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários