O Castelão foi palco de um jogo muito bom entre Fortaleza e Santos neste domingo, pela 16ª rodada da Série A do Brasileiro. Num duelo agitado entre times  com potencial, 1 a 1. Os gols foram no primeiro tempo. O Fortaleza saiu na frente com Lucas Crispim (ex-Santos) e o Peixe empatou dois minutos depois com Carlos Sánchez. No segundo tempo, o Fortaleza foi melhor, teve dois gols anulados pelo VAR e, nos acréscimos perdeu um pênalti: Crispim bateu e João Paulo defendeu salvando o Santos.

Veja aqui a classificação da Série A do Brasileirão

Lucas Braga tenta sair da marcação do Fortaleza e levar o time santista para frente – Ivan Storti/Santos FC

O Fortaleza perdeu a chance de assumir a vice-liderança, mas sustentou o terceiro lugar, agora com 31 pontos. O Santos , com 21 pontos, está no meio da tabela.

Veja aqui as atuações do Santos contra o Fortaleza

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais fora muito bons, com os times buscando o gol, criando oportunidades e mostrando variações táticas. O Santos apresentou um jogo inteligente, ficando com maior posse de bola para minimizar as ações rápidas do Fortaleza. Mas foi o time da casa que teve as melhores chances. Muito por causa de uma certa insegurança do goleiro João Paulo nas saídas de bola. Em três lances, o arqueiro deu mole, conseguindo se recuperar duas vezes. Na terceira, a finalização foi para fora. os gols ocorreram em erros da defesa. O Fortaleza marcou aos 22,  numa cobrança de lateral para a área que o zagueiro Luiz Felipe cortou mal e deu passe para ótimo chute de Lucas Crispim marcar. O Santos empatou quase em seguida, aos 24, quando Pirani cruzou e o goleiro Marcelo Boeck cortou mal, dando na cabeça de Carlos Sánchez, livre.

Segundo tempo

O Fortaleza foi melhor, com o Santos mostrando cansaço e tentando se fechar, principalmente depois das entradas de Ivonei. O time da casa passou a buscar lançamentos e finalizações de fora da área e teve pelo menos quatro ótimas oportunidades.  Dois chutes de Jussa que passaram raspando e dois gols que foram anulados pelo VAR por detalhes. Um de David que o jogador roçou com a mão na bola antes de marcar; e um de Pikachu que só foi impedimento porque a bola deu uma casquinha em Robinho (o que fez Pikachu ficar impedido).  Aos 47, novo lance polêmico. Após bola levantada na área, Felipe Jonatan tentou cortar e a bola foi na mão de Raniel. Pênalti que Crispim cobrou e João Paulo salvou.

FORTALEZA 1X1 SANTOS
Data: 15/8/2021 –  16ª rodada da Série A do Brasileiro
Local: Castelão, Fortaleza (CE)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Edinho, aos 40′ do 2ºT), Jussa, Ederson, Matheus Vargas (Romarinho, aos 24′ do 2ºT) , Lucas Crispim;  Wellington Paulista (David, aos 18′ do 2ºT) e Robson (Henriquez, aos 24′ do 2ºT). YEC:  Vijvoda

SANTOS: João Paulo; Madson (Moraes, aos 41′ do 2ºT) , Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei, aos 15′ do 2ºT) e Carlos Sánchez (Pará, aos 39′ do 2ºT); Pirani (Raniel, aos 15′ do 2ºT), Marcos Guilherme e Lucas Braga. TEC: Eduardo Zuma*
*Zuma substitui Fernando Diniz, que cumpriu suspensão

Gols:  Lucas Crispim, aos 22′ do 1ºT (1-0); Carlos Sánchez, aos 24′ do 1ºT (1-1)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões Amarelos: Robson, Pikachu (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários