O lateral-direito João Pedro desembarcou em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (11), para assinar com o Grêmio. O jogador pertencia ao Porto, de Portugal, mas acertou sua rescisão de contrato com o clube e veio ao Rio Grande do Sul, onde passará por exames médicos.

“Melhor sensação possível de representar o Grêmio. Preparado para a temporada que nos aguarda”, disse o jogador, em sua chegada a Porto Alegre.

João Pedro assina com o Grêmio até 2023, com renovação automática por mais um ano, em dezembro. O acerto acabou sendo encaminhado na última semana. A liberação do Porto foi em definitivo e sem custos para o Tricolor.

João Pedro desembarcou em Porto Alegre para assinar com o Grêmio – Reprodução

O Tricolor Gaúcho já vinha conversando e tinha um acerto com o jogador desde dezembro. Contudo, faltava a liberação do Porto, que tem contrato com o jogador até julho de 2023. Entretanto, uma dívida do clube português com o atleta acabou sendo o motivo da demora no desfecho das tratativas.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Agora, João Pedro chega ao Grêmio para tentar ser uma solução no setor. Em 2022, o Grêmio teve dificuldades com a lateral direita. Três jogadores foram contratados para o setor durante a temporada: Orejuela, Rodrigo Ferreira e Edilson. Contudo, nenhum conseguiu se firmar na posição.

Além de João Pedro…

Além de João Pedro, o Grêmio também acertou a contratação do experiente lateral-direito Fábio, que estava no Nantes, da França e tem uma passagem pelo Manchester United no currículo. Os dois devem brigar pela posição. Mas além dos dois atletas, o Imortal também conta com os jovens Lucas Kawan e Thomas Luciano da categoria de base e que integram o elenco em 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários