O zagueiro João Victor chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (03) para se apresentar ao Vasco. E deixou, aliás, o primeiro recado como jogador do clube, via redes sociais. Ele foi comprado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 mihões) junto ao Benfica, de Portugal. Tornou-se, assim, a primeira contratação para a temporada e também a primeira da era Alexandre Mattos como diretor executivo.

“Fala, torcedor vascaíno! Tudo bem? Aqui quem está falando é o João Victor, queria agradecer a oportunidade de jogar no Vascão e o carinho nas redes sociais. Estamos juntos, é nós!

João Victor chega no aeroporto do Galeão já com a camisa do Vasco – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Na sequência, em seu desembarque no Aeroporto do Galeão, revelou sua felicidade pela valorização e pela oportunidade.

“Estou muito feliz pelo Vasco ter me escolhido, precisava jogar, faz tempo que eu conto com essa oportunidade. Estou muito bem fisicamente, venho treinando muito. Sei da responsabilidade porque foi uma contratação cara. Estou muito mais evoluído. Infelizmente não joguei muito no Benfica, mas aprendi muito”, disse João Victor, que ressaltou a polivalência na Europa e a amizade com Lucas Piton.

Com destaque no Atlético-GO e no Corinthians, de 2020 ao início de 2022, os portugueses compraram João Victor. No entanto, nunca correspondeu ao investimento de 8 milhões de euros por 55% dos direitos econômicos. Ele ainda passou, por empréstimo, no Nantes, da França. O contrato com o Vasco, por sinal, será de cinco anos.

O Jogada10 fez um raio-x completo sobre os pontos fortes e fracos do reforço cruz-maltino. Ele é comparado a um ídolo da história recente do clube por sua rapidez e passadas largas. Clique aqui para ler a matéria.

LEIA TAMBÉM: as imagens do resort que hospedará o Vasco no Uruguai

Novos alvos no mercado

A comissão técnica de Ramón Díaz deseja pelo menos mais cinco novas contratações para 2024. Afinal, o elenco não tem um reserva para Lucas Piton entre os profissionais e ainda busca um volante, um meia e dois atacantes – um de lado de campo e um centroavante. Além disso, não está descartada a vinda de um novo goleiro, depois da saída do reserva Ivan.

João Victor foi muito bem no Corinthians em 2021 e acabou vendido – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários