O ex-técnico do Vaso Joel Santana criticou fortemente a atuação do seu ex-time no empate de 1 a 1 com o Botafogo, em São Januário,  no domingo passado,  Para ele, o time é muito ruim, mal escalado e corre o risco de rebaixamento no Campeonato Carioca.

 

O ex-técnico Joel Santana abre o verbo contra o Vasco no 1 a 1 com o Botafogo – Paballo Thekiso/AFP

“Peço desculpa porque às vezes a pessoa pode achar que estou muito crítico. Mas a verdade é que esse time do Vasco é muito ruim. Olha, eu conheço o Vasco, acompanho o campeonato. Ou o Vasco toma uma posição ou senão vai brigar para não cair. Tem dois pontos, só Deus sabe como ele arranjou aquele pontinho de graça. O zagueiro do Botafogo foi muito infeliz, se coloca para lateral não acontece nada, e o Vasco ia amargar mais uma derrota. O time do Vasco é ruim, está mal postado, mal escalado, está ruim sob todos os requisitos”, criticou o treinador em seu canal no YouTube.

No entanto, Joel Santana reconheceu que o Vasco teve chances de virar o jogo, mas foi atrapalhado, na opinião dele, por um erro do árbitro que colocou a barreira muito próxima numa cobrança de falta do lateral Zeca.

“O Vasco conseguiu empatar o jogo e, pasmem, só não virou o jogo porque o árbitro falhou. Teve uma falta quase entrando dentro da grande área, que o juiz colocou uma barreira a meio metro. Não precisava nem ficar contando as marcas. Era só colocar entre a marca do pênalti e a pequena área. A barreira ficou na marca do pênalti, a cinco metros e a cobrança não passou. Agora, Vasco e Botafogo que me desculpem. Foi um jogo triste, horroroso, e os melhores momentos foram quando eles falharam, e falharam muito. Esse jogo não merece credibilidade”, analisou o treinador que foi campeão brasileiro pelo clube da cruz de malta em 2000 e campeão carioca em 1992 e 1993. Como jogador vascaíno ainda ganhou o título do Carioca de 70 e o Brasileirão de 74.

Com o empate, o Vasco chegou a dois pontos ganhos em quatro partidas no campeonato e está em penúltimo lugar. O time está  à frente apenas do Macaé, que tem um e será o próximo adversário do time, nesta quarta-feira (24), às 18h, em São Januário.

Comentários