Ramón Díaz
Ramón Díaz desembarcou no Rio de Janeiro para deixar o Botafogo longe da degola – Foto: Twitter / Botafogo FR

Em seu canal no YouTube, Joel Santana, treinador duas vezes campeão carioca pelo Botafogo (1997 e 2010), cornetou a contratação de Ramón Díaz, novo técnico do Botafogo. O Natalino defendeu o trabalho de Bruno Lazaroni, demitido após derrota do Alvinegro para o Cuiabá por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 27 de outubro, no Estádio Nilton Santos.

“O Botafogo estava com Bruno Lazaroni, garoto que conhece a casa, profissional competente, estudioso, fez os cursos que os países pedem. Para que vai fazer curso então? Foram lá e sangraram o garoto, colocaram para fora e botaram um camarada que ninguém sabe ninguém viu. Vamos parar com essa p*** de ficar pegando treinador lá fora, temos bons treinadores aqui. Isso virou doença. Acha que tudo vai dar certo? Se não tiver time na mão e competência, vai quebrar”, colocou.

Joel prossegue com o seu ceticismo em relação ao argentino e ignora até títulos importantes que Don Ramón conquistou após a Copa Libertadores de 1996 (cinco Campeonatos Argentinos pelo River Plate e um pelo San Lorenzo, além de uma Supercopa da Libertadores pelo clube de Núñez).

“Não é assim da note para o dia. Foi campeão da Libertadores em 1996. Estamos em que ano? Foi, passado. Depois, de lá para cá, nada. Vamos esperar”, opinou.

Por fim, Joel lista uma série de dificuldades que aguardam Ramón Díaz no Botafogo.

“Até se adaptar ao dia a dia leva tempo. Não sabe quem é quem. Esses gringos vêm lá de fora desconfiados, vai trazer a patota dele, não vai se sujeitar a ter auxiliar brasileiro. Dificilmente, pode vir a acontecer, que eu queime a minha boca. Não conhece o Rio, vai tomar uns sambariloves no meio do caminho, que a coisa não está fácil. Cada dia que passa, a torcida vai ficando cada vez mais machucada pela zona de rebaixamento. É muita coisa… É muito difícil, vai ter que ser muito bom para chegar e resolver o problema”, concluiu.

Comentários