Brasileiro atinge marca como profissional por clubes após início no Sport e passagens por Rapid Vienna e Hoffenheim
Brasileiro atinge marca como profissional por clubes após início no Sport e passagens por Rapid Vienna e Hoffenheim - Foto: Sykes/Getty Images

Joelinton teve um dia daqueles que ficam marcados na vida de jogador de futebol. Afinal, na tarde desta quarta-feira (30), ele entrou em campo pela 350ª vez como profissional em partidas por clubes, no triunfo do Newcastle sobre o Chelsea por 2 a 0. O triunfo, aliás, garantiu a vaga dos Magppies nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Isak e Disasi, contra, marcaram os gols.

O brasileiro iniciou sua carreira como profissional em 2014, no Sport. Pelo Leão, foram 39 partidas. Já na Europa, passou por Rapid Vienna, da Áustria, onde participou de 79 jogos, e Hoffenheim, da Alemanha, entrando em campo 36 vezes. Ainda atacante, rumou à Inglaterra, foi vendido ao Newcastle, onde virou meio-campista. A partida contra o Chelsea foi a de número 196 com a camisa dos Magppies.

“Hoje é um daqueles dias que vão ficar marcados para sempre na memória. Estou muito feliz por ter chegado a essa marca de 350 partidas como profissional, só contando jogos por clubes, e orgulhoso da trajetória e história que venho construindo. Sou muito grato a Deus, à minha família e a todos que estão comigo nessa caminhada. Hoje tenho a oportunidade de atuar na melhor liga do mundo, em um clube onde sou muito feliz e busco desfrutar disso tudo. Assim como já tive a chance de vestir a camisa da Seleção Brasileira, e é uma sensação única”, afirmou ele, após a partida.

Joelinton também valorizou o excelente resultado diante do clube londrino e a classificação do Newcastle.

“Esse resultado foi muito importante para nós, pois enfrentamos uma equipe muito qualificada, com um poder de investimento muito alto, e conseguimos essa classificação na Copa e nos dá muita confiança para a sequência”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários