O meio-campista brasileiro do Newcastle, Joelinton perdeu carteira de motorista por um ano após ser pego dirigindo alcoolizado. Aliás, ele também terá de pagar uma multa de 32,5 mil euros (aproximadamente R$ 179 mil na cotação atual). A sentença veio pelo Tribunal dos Magistrados da cidade do norte da Inglaterra, nesta quinta-feira (26).
Ainda assim, a punição pode diminuir para nove meses caso o atleta do Newcastle frequente a reabilitação. Há a possibilidade de redução também da multa. Vale relembrar que Joelinton foi detido pela polícia da cidadã no dia 12 de janeiro. No momento em que foi fazer o teste, o brasileiro admitiu ter bebido dois copos de vinho.
O juiz Paul Currer, quando foi ler a condenação, declarou que o fato de o atleta admitir culpa e colaborar com as autoridades interferiu positivamente na decisão da punição.
Além disso, no momento da leitura da sentença o magistrado acredita que Joelinton ficou realmente arrependido. Mas que a sua atitude foi imprudente.
“Você se colocou em perigo. E também poderia ter tido consequências desastrosas para as vidas dos outros. Espero, sinceramente, que tenha aprendido a lição com este erro e que não mais o veja neste tribunal”, disse o juiz Paul Currer.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
O técnico dos Magpies, Eddie Howe ao ser questionado sobre o episódio afirmou que confia no jogador. Inclusive, também disse que esperaria o julgamento para definir com o clube se iriam definiu por alguma punição.
Joelinton com histórico de problemas disciplinares
Essa é a segunda vez em que o apoiador se envolve em problemas. Anteriormente, Joelinton desrespeitou regras do distanciamento social durante o auge da pandemia da COVID-19. Afinal, saiu para cortar o cabelo. Ele acabou detido. Assim, precisou pagar uma multa de 200 libras (cerca de R$ 1258 na cotação atual).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários