A reportagem do Jogada10 esteve no Maracanã na manhã desta quinta-feira (8), dois dias antes da final da Copa América, entre Brasil e Argentina, às 21h deste sábado (10).

No entorno do estádio, aos pés dos Alpes Tijucanos, um movimento tímido e de pessoas que costumam correr e se exercitar na região, desta vez, acompanhadas pelo olhar dos jornalistas, que formavam uma fila para o credenciamento do clássico deste fim de semana.

Na esperança de atrair turistas argentinos, um ambulante improvisou um uniforme com o número 10 de Maradona em sua pequena tenda onde vende bebidas, máscaras, chaveiros, além de camisas piratas do Flamengo e da Seleção Brasileira.

Duelo de sábado é Messi x Neymar. Mas quem estava ali era Maradona – Leonardo Pereira

Os hermanos não apareceram. Porém, nesta quinta-feira, ele teve sorte. Um grupo de quatro turistas brasileiros desceu de uma van em frente à estátua do Bellini, parou ali e tirou fotos com uma réplica da taça da Copa do Mundo, oferecida pelo ambulante a 20 reais.

“Pode pagar mais se quiser”, brincou o homem que preferiu não se identificar.

Brasil e Argentina podem se enfrentar com 10% da capacidade atual do Maracanã, ou seja, com 7.800 pessoas no estádio. A Prefeitura do Rio de Janeiro, no entanto, ainda não anunciou a sua decisão final sobre o assunto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários