Weston McKennie, meio-campista da Juventus, foi dispensado da seleção dos Estados Unidos nesta terça-feira (7) e não vai participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Federação de Futebol Norte-Americana emitiu um comunicado oficial para confirmar o corte do jogador. De acordo com informações da imprensa europeia, o jogador além de ter levado uma pessoa não autorizada para a concentração da seleção dos Estados Unidos, também deixou o local sem consentimento da comissão técnica.

Weston McKennie em ação com a camisa da Juventus – Daniele Buffa/Imago Image

Durante entrevista coletiva concedida pelo técnico Gregg Berhalter nesta terça-feira (7), o comandante norte-americano não entrou em detalhes sobre o afastamento de McKenie, mas confirmou que o jogador da Juventus está fora da partida contra Honduras, nesta quarta-feira (8), e irá retornar para a Itália para se juntar aos treinamentos no clube de Turim.

“O Weston irá regressar a Itália e estará indisponível para a partida contra Honduras devido a uma violação da política da equipe. Há expectativas elevadas para quem faz parte da seleção dos Estados Unidos, e, de forma a ter sucesso, é importante que todos aqueles que fazem parte do grupo sejam responsabilizados”, explicou o treinador Gregg Berhalter.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários