O jogador Lucas Ribeiro, promissor lateral-esquerdo das categorias de base do Botafogo, é o centro de uma polêmica envolvendo o clube e os empresários do atleta. Recentemente, Lucas, de 17 anos, saiu do Alvinegro depois de muitas conversas para acordar seu primeiro contrato como profissional. Porém, no meio da negociação, ele trocou de agente e logo em seguida saiu do clube. Inconformada, a diretoria do Botafogo emitiu uma nota oficial acusando seu novo empresário de fazer leilão

De acordo com informações do jornalista Wellington Arruda, da Rádio Opinião, do Rio de Janeiro, Lucas Ribeiro estaria negociando sua ida para o Flamengo. O Botafogo, por outro lado, não informou o destino do atleta.

Confira a nota oficial do Botafogo:

“O Botafogo confirma a saída. Há um tempo, as partes negociavam e o atleta recebeu uma proposta de contrato profissional. Entretanto, no meio deste processo, houve uma troca de empresários e, neste momento, foi comunicado que o atleta possuía propostas de outros clubes.

Neste cenário, iniciou-se um “leilão” promovido por empresários e o Botafogo decidiu não prosseguir com a negociação.

O departamento de futebol de base do Botafogo repudia veementemente tais práticas, segue trabalhando firme em formar atletas para a equipe profissional e reforça que não fugirá de sua metodologia por influência de terceiros”

Comentários