De um lado Roger Prévost, de 85 anos. Do outro, Nicolas Bodereau, 62 anos mais novo que seu concorrente e atleta profissional de futebol. Em jogo, o recorde mundial de mais abdominais em uma hora. O que pode parecer para muitos uma covardia por causa da vasta diferença de idade, na verdade se transformou em uma acirrada rivalidade.
Prévost, dono do recorde mundial de abdominais com a incrível marca de 6.788, devidamente registrada pelo Livro Guinness, teve sua façanha quebrada durante o período mais crítico da pandemia, em 2020, quando Bodereau, meio-campista do modesto FC Sablé, que disputa a Quinta Divisão do Campeonato Francês, anunciou ter batido o recorde com incríveis 9.996 abdominais. Mas Prévost não aceitou.
Na presença de árbitros oficiais
O então recordista reclamou oficialmente ao Guinness e disse que aceitaria apenas caso Bodereau aceitasse um desafio perante árbitros oficiais para homologar o recorde. Depois de dois adiamentos forçados (uma por causa de uma lesão muscular de Bodereau e a outra por causa das restrições impostas pela pandemia), os dois se enfrentaram no sábado passado (16), na pequena cidade de Nazelles-Négron.
E Bodereau não deu chances para Prévost. Cravou 8.004 abdominais em apenas uma hora para ficar com o recorde mundial, contra “apenas” 6.745 de seu concorrente octogenário.
“Eu fiz isso por mim mesmo e porque ele me enrolou por um ano. É um grande orgulho ser incluído no Livro Guinness”, disse Bodereau, com ares vingativos
Comentários