O atacante David Cox, que atua pelo Albion Rovers, da Segunda Divisão da Escócia, decidiu pendurar as chuteiras depois de um triste episódio ocorrido em campo. Cox afirma que Jonathan Tiffoney, do Stenhousemuir, o incitou a cometer suicídio. Revoltado, ele abandonou o jogo e deixou o estádio antes mesmo do fim do jogo.

David Cox tem histórico de depressão e já tentou cometer suicídio – Reprodução

Cox é conhecido por ter problemas de depressão e tentou o suicídio algumas vezes. Depois do ocorrido, ele publicou um vídeo em suas redes sociais e afirmou que Tiffoney lhe disse que ele deveria ter acertado da primeira vez.

“Começou o segundo tempo. Nós voltamos do intervalo e eu estava no banco (quando aconteceu). Eu fui embora, estou cansado. Houve uma discussão e um jogador do Stenhousemuir decidiu atacar minha saúde mental. Disse que deveria ter acertado a primeira tentativa. Tinha prometido a mim mesmo que, se voltasse a acontecer, eu iria embora. Algumas pessoas podem pensar que não é nada de especial, mas eu estou farto de ouvir isso. Não me pagam o suficiente (para passar por isso). Se eu estivesse jogando na hora, eu teria quebrado as duas pernas dele. Ainda falei com o árbitro, que me disse que não ouviu nada. Falamos sobre racismo e outras acusações, mas quando uma coisa não é ouvida pelo árbitro, nada se faz”, afirmou.

“Por isso decidi deixar o futebol. Para mim, chega. Se continuo a jogar ainda bato em alguém, e depois acabo saindo como o malvado”, completou.

O Albion Rovers emitiu um comunicado oficial criticando o episódio, o qual classificou como “incidente imperdoável”. Ja´o Stenhousemuir optou por não comentar o caso e informou que está conduzindo uma investigação interna.

Comentários